TROCAS
DIREITO DE ARREPENDIMENTO:
No caso de compras virtuais, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante o direito de arrependimento pela compra. Como proceder:
- O consumidor tem o prazo de 7 dias corridos, a contar da data de entrega, para avaliar se o produto recebido atende às expectativas.
- Dentro desse prazo o consumidor deve enviar um mail para imaginarionerdgeek@gmail.com e comunicar a desistência da compra.
- A devolução do dinheiro da compra será combinado via e-mail assim como a devolução do produto (via logística reversa), sendo que o consumidor não vai arcar com nenhuma despesa e terá devolução completa do dinheiro e do frete.
- Esta devolução será feita após o recebimento do produto pela loja e a constatação que está em perfeita ordem e sem uso.
- O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada.
PRODUTO COM DEFEITO
- O consumidor tem o prazo de até 90 dias, a contar da data de compra, para comunicar o defeito no produto.
- Dentro desse prazo o consumidor deve enviar um mail para imaginarionerdgeek@gmail.com e comunicar o defeito no produto.
- Enviaremos um código de logística reversa para o consumidor nos enviar o produto sem custo.
- Com a mercadoria em mãos avaliaremos se o defeito é por mau uso ou por problema na fabricação
- Constatado o defeito há alguns caminhos a seguir. Se o desejo do consumidor for trocar a mercadoria por uma semelhante, enviaremos outro produto igual com frete grátis.
- Podemos também enviar outro produto com valor semelhante ou um vale-compras com esse valor
- Se o consumidor não quiser outro produto, reembolsaremos o valor para uma conta bancária definida por ele
- O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem
TROCA DE TAMANHO/COR
Se o consumidor quiser trocar uma mercadoria por conta de tamanho ou cor, o frete da devolução do produto será arcado pela loja (via logística reversa) e o novo envio será do consumidor. Para consumidores da cidade de São Paulo podemos combinar a troca.
A loja arcará com a devolução do produto na primeira troca, nas próximas trocas (da mesma compra) todo o custo de envio e devolução será do consumidor.
- Entre em contato com a loja pelo e-mail imaginarionerdgeek@gmail.com com o título do e-mail "Pedido XXX - Troca por tamanho/cor"
- Explique os motivos da troca e os produtos que você quer devolver e quais você quer receber.
- A loja enviará um e-mail com o código de logística reversa para a devolução. Vá até a agência dos Correios com o código e os produtos devidamente embalados. Os produtos serão avaliados assim que forem recebidos pela loja.
- Enviaremos um e-mail para o pagamento do novo frete e qualquer diferença de valor em relaçao a troca dos produtos, assim como o prazo para a nova postagem. Com ca confirmação de pagamento os produtos serão postados e o consumidor receberá o novo rastreio.
DEVOLUÇÕES
PRODUTO DIFERENTE DO PEDIDO
A ocorrência deve ser avisada por mail para imaginarionerdgeek@gmail.com para verificação. O valor da devolução da mercadoria e do envio do produto correto ficarão a encargo da loja e os detalhes serão combinamos via e-mail.
PRODUTOS COM DEFEITO (INSTRUÇÕES NO TÓPICO ACIMA)
Se ainda tem alguma dúvida escreva entre em contato pelo mail imaginarionerdgeek@gmail.com.